segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cine fala sobre a sua carreira

Faz alguns anos que a banda Cine vem se destacando no cenário nacional, já tendo conquistado grandes prêmios VMB, Troféu Imprensa e Prêmio Multishow. Seu último mais recente lançamento, o EP “Verano”, foi distribuído pelo CD Baby e, logo na primeira semana, alcançou os primeiros lugares em todas as categorias do site de streaming Rdio.

Para entendermos um pouco do sucesso da banda, batemos um papo com os caras sobre o mercado atual e pegamos algumas dicas para quem está começando. Confira:


Na opinião de vocês, qual foi o grande passo que fez com que a banda atingisse um maior número de pessoas?
Da nossa parte, desde o início, foi trabalhar bem as redes sociais e estar sempre em contato com nosso público, usando positivamente todas as ferramentas que a internet nos proporcionava e proporciona até hoje.

Qual é a melhor maneira de incentivar os fãs a consumirem as músicas e produtos da banda?
Existem diversas maneiras para isso, mas a principal é estar sempre tocando e lançando coisas novas.

Como uma banda pode se manter sempre inovadora e referência para o público?
Com a facilidade e rapidez da informação, é mais fácil para uma banda (como conjunto e como integrantes individuais) estar sempre buscando e adquirindo novas referências e procurando evoluir em certos pontos. E, se você está seguindo o seu caminho com sinceridade, isso acaba rolando naturalmente.

Quais as dicas para quem está começando?
Redes sociais, fotos, vídeos, site, tudo isso é muito importante para uma banda se divulgar por aí, mas nunca se esqueça que, se a atenção maior não for dada ao mais importante, que é a música, nada disso vai funcionar. Sempre tem alguém que vai desacreditar de você, mas se você acredita, não pare! Seja paciente.



fonte: http://somosmusica.com.br/entrevista-com-a-banda-cine/



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário